Visita técnica à REGAP


No dia 16 de Maio, fizemos uma visita técnica à Refinaria Gabriel Passos(REGAP), que se trata da refinaria mineira da Petrobras, situada em Betim. A visita foi muito importante, já que aprendemos sobre a REGAP e Petrobras em geral. Além disso, recebemos dados e explicaçoes acerca da exploraçao de petróleo e seus derivados, e conhecemos as instalações da refinaria.
A visita iniciou com um café de boas vindas seguido de uma palestra sobre a refinaria e sobre a Petrobras e, por último, percorremos a refinaria de ônibus, recebendo diversas explicações. Durante todo o tempo estavamos sobre a companhia de Nisia Duarte Faria que trabalha no setor de Comunicação da refinaria; a mesma ministrou a palestra e nos acompanhou durante o trajeto pela REGAP.
Fomos muito bem recebidos e percebemos que todos os funcionários da empresa têm orgulho e satisfação de fazer parte da instituição, já que trabalham com auto estima invejada e buscam oferecer o máximo para contribuir com o sucesso da empresa.
Diferentemente do esteriótipo que temos de funcionários e instituições púlicas, a Petrobras possui um plano de metas bem definidos e exige a eficiência e eficácia máxima de seus funcionários. Caracteristicas que lhe permitiu alcançar o posto de empresa com maior patrimônio do Brasil e quarto do mundo.

Abaixo seguem alguns dados sobre a Regap e sobre a Petrobras, que tivemos conhecimento durante a visita:

■ A Petrobras possui 16 refinarias , sendo que cinco se encontram no exterior.
■ A Petrobras atua em diversos paises de todo o mundo, com as funçoes de refino, comercializaçao, exploração e produção e representação.
■ Atua na exploração de oleo, gas e enrgia.
■ As etapas de exploração sao:destilação, craqueamento catalitico,hidro-dessulfurização,croqueamento,transformação e estocagem.
■ A REGAP foi inaugurada em 30 de março de 1968, com acapacidade de 45.000 barris/dia e hoje possui a capacidade de 150.000 barris/dia.
■ A Refinaria Gabriel Passo possui 2569 funcionarios.
■ Alem da atividade mercantil , a refinaria possui trabalhos socias, no qual ajuda familias carentes das cidades proximas.

1 comentários:

Douglas Sabino disse...

Fomos muito bem recebido e de modo geral a turma gostou mais da visita tecnica à REGAP, em comparação com a visita Á FIAT.
A pessoa que nos recebeu - Nissia Duarte Faria, trabalha na empresa ha muitos anos, com isso foi capaz de nos ensinar bastante sobre a instituição e sobre a atauação da mesma, durante td visita e especificamente na palestra que ela nos proporcionou.