Resultado da 1ª Enquete


A nossa primeira enquete tinha a pergunta "qual dos pensadores teve maior contribuição para o desenvolvimento da Teoria Geral da Administração?" e as opçoes foram "Frederick Taylor" e "Henry Fayol". Com vinte dois votos, contra 16 de taylor, Fayol foi o vencedor. Em geral, o grupo reconhece a importancia dos dois pensadores, mas concorda com o resultado, ja que a abordagem de Henry fayol foi mais generalista, por enfatizar a estrutura que a organização deveria ter possuir para ser eficiente. Enquanto Taylor enfatizava a tarefa realizada pelo operario, que de certo modo faz oparte da estruta organizacional enfatizada pelo teorico europeu.

1 comentários:

Douglas Sabino disse...

Acredito que as pessoas que votaram no Taylor levaram em consideração o fato dele ser o pioneiro nos estudos ligados a Administração.
Mas vale lembrar que os estudo de taylor foi poucos anos anteriore aos de Fayool e que os dois pensadores nao tiveram contato durante esse intervalo de tempo, ou seja as teorias de cada um sao independentes e singulares!!!!